0
Seu carrinho está vazio :(

Curiosidades

BLACK SABBATH E SUA GRANDE JORNADA

Publicado em 27.05.2021 |
18 visualizações

Conheça um pouco a trajetória da banda que se tornou um grande mito da atualidade. Com músicas inesquecíveis compostas pelo grandioso Ozzy Osboune, quem nos ensina todos os dias como ter uma vida extremamente LOUCA!

  1. Pequeno Ozzy
John Michael Osbourne, ou apenas Ozzy Osbourne, nasceu em 3 de dezembro de 1948, em Aston, na Inglaterra. As polêmicas rondam a vida do artista desde novo: quando ainda era adolescente foi preso por furtar uma loja de roupas. O pai se negou a pagar a fiança do filho, alegando que o mesmo deveria aprender uma lição.
Resultado: Ozzy passou seis meses em um reformatório. Depois desse
episódio, o cantor já foi detido diversas outras vezes.

  2. Pai do Heavy Metal
Em 1968, Ozzy, com 20 anos, formou ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward a banda The Polka Tulk Blues Band, que mais adiante se tornaria a famosa Black Sabbath. Mas chegar ao nome perfeito não foi fácil: além de The Polka Tulk Blues Band, o grupo ainda receberia o nome de Polka Tulk e Earth. Mesmo assim, nessa época, Ozzy Osbourne começa a ser chamado de o Pai do Heavy Metal.

  3. Novo nome
O nome Earth já havia sido dado a uma outra banda, e, assim, em 1969, os integrantes do grupo decidiram rebatizá-la. A ideia de chamar a banda de Black Sabbath veio de um filme de terror de 1963 com o mesmo nome - o que tem tudo a ver, já que a banda passou a adotar a temática do ocultismo e histórias de terror nas letras das músicas.

  4. Carreira solo
Depois de nove anos de Black Sabbath, em 1978, Ozzy decide deixar a banda, e o álbum "Never Say Die!" marca a saída do vocalista. A partir de então, o cantor decide investir na carreira solo e forma o grupo Blizzard of Ozz, ao lado do guitarrista Randy Rhoads, do baixista Bob Daisley e do baterista Lee Kerslake. O álbum de estreia de sua nova fase é lançado em 1980 e recebe o mesmo nome do grupo.

  5. Sucesso e mais sucesso
A investida na carreira solo, ao lado do guitarrista Randy Rhoads, rendeu bons frutos, e as canções "Crazy Train" e "Mr. Crowley" atingiram a sétima posição nas paradas inglesas e a vigésima nos Estados Unidos. A cada semana, seis mil cópias do disco "Blizzard of Ozz" eram vendidas em seu ano de lançamento.

  6. Morcego
Foi durante a turnê de sua nova carreira solo que aconteceu o episódio mais marcante de toda sua história. No palco, durante um show, Ozzy mordeu e arrancou a cabeça de um morcego! O bicho foi atirado ao palco por um fã e o cantor pensou se tratar de um brinquedo de plástico. Ozzy teve que tomar várias injeções anti rábicas e teve um monte de choques anafiláticos. Chegaram até a divulgar a morte do cantor por conta do episódio, notícia que foi desmentida pelo próprio Ozzy, que, na época, alegou saber de casos de morte por pessoas mordidas por morcegos, mas que nunca tinha ouvido falar de casos de morte de pessoas que morderam os bichos.

  7. Pomba
Mas este não foi o único episódio no qual Ozzy arrancou a cabeça de um animal a dentadas (não, não foi o único!). Em 1981, durante uma reunião com executivos da indústria fonográfica, duas pombas dividiam o escritório e seriam soltas como forma de celebração do acordo. Acontece que o acordo não aconteceu, Ozzy, irritado, arrancou a cabeça de um dos pássaros a dentadas e a cuspiu no colo de uma secretária.

  8. Quase morte
Mordida em morcego, uso abusivo de bebidas e drogas, sistema imunológico debilitado, e a vez que o músico quase morreu foi em um acidente com um triciclo no quintal de casa. Em 2003, enquanto pilotava o triciclo motorizado em sua mansão, Ozzy passou por um buraco que fez o veículo capotar. O artista sofreu algumas fraturas e correu risco de morte e de perda dos movimentos do pescoço para baixo, mas acabou se recuperando.


Mas e aí, você já sabia de alguma dessas curiosidades? O que achou?

Bandalheira - Identificando sua Tribo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.