Top 5 mulheres que fizeram e fazem até hoje história no mundo do rock.
Top 5 mulheres que fizeram e fazem até hoje história no mundo do rock.
Hoje iremos conhecer algumas das muitas mulheres que marcaram o rock, seja pela atitude, pelo estilo ou pelo grande talento de cada uma delas.
Vamos começar pelo Ícone do Rock Brasileiro, Rita Lee:
Cantora e compositora brasileira, considerada uma das maiores representantes do rock no Brasil, nascida em 31 de dezembro de 1947. Em 1966, Rita e seus irmãos, Sérgio Dias e Arnaldo Baptista formaram a banda Os Mutantes. Em 1972 Rita foi expulsa dos Mutantes e explica os diversos motivos que levaram a sua expulsão, as causas vão desde divergências críticas até a turbulenta relação com seu irmão Arnaldo. "Eu não voltaria aos Mutantes hoje em dia, teve um final meio trágico, esquisito e injusto” disse Rita.
Rita então continuou com carreira solo e no mesmo ano lançou “Hoje é o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida” em seguida (1974) lançou “Atrás do Porto Tem Uma Cidade” e em (1975) lançou “Fruto Proibido” que vendeu cerca de 700 mil cópias. Em sua carreira a cantora já lançou 32 discos e alcançou a marca de 55 milhões de cópias vendidas.
Hoje em dia a cantora está em tratamento contra o câncer de pulmão que foi diagnosticado em maio do ano passado.
Janis Jopling:
Cantora, compositora e multi-instrumentista Norte-Americana, considerada a Rainha do Rock internacional, nascida em 1943 em Port Arthur, no Texas. Desde cedo, Janis enfrentou desafios e preconceitos pela sua personalidade forte.
Em 1966, Janis desistiu da faculdade e se mudou para São Francisco, onde começou a cantar na banda Psicodélico Big Brother and The Holding Company. A cantora passou a ser reconhecida pela voz marcante e rebeldia, a soma de fatores transformou Joplin na primeira mulher estrela do rock dos EUA. Os temas como sexualidade, dilemas e psicodelia eram marca registrada em suas letras.
Devido a ataques (Bulling) sofridos na escola e na universidade por causa de seu corpo e estética, Janis desenvolveu bulimia e depressão, isso foi um dos motivos que levou a artista a começar a fazer uso de drogas e álcool além da conta.
Janis morreu sozinha em um quarto de hotel em Los Angeles, uma overdose de heroína a levou justamente quando iria lançar seu disco mais ambicioso, faleceu em 1970 com seus 27 anos de idade.
Amy Winehouse:
Nascida em 14 de setembro de 1983, em Londres, aos 16 anos Amy começou a participar em grupos de jazz fazendo apresentações, mas abandonou para dedicar-se a música. Em 2003 a cantora e compositora gravou seu primeiro disco, chamado Frank.
Winehouse, lutou contra os problemas de álcool e drogas durante grande parte de sua carreira, morreu de intoxicação por álcool em sua casa, no norte de Londres em 23 de julho de 2011 aos 27 anos de idade. Quando morreu, Amy contava com mais de 4 milhões de discos vendidos, logo depois de sua morte vendeu mais de 2,4 milhões de álbuns.
Conheça os produtos bandalheira da Amy
Pitty:
Nascida em 7 de outubro de 1977, em Salvador, Bahia. Cantora desde os 17 anos de idade, iniciou sua carreira profissionalmente em 1997, como baterista na banda de Punk Rock “Shes”. A partir de 2003, passou a cantar em outra banda “Pitty”, que levava seu mesmo nome. A partir da década de 2000, foi uma das bandas de rock mais bem sucedidas, vendendo cerca de 5 milhões de álbuns. Seu disco “Admirável Chip Novo” foi o álbum de rock mais vendido do ano.
Pitty acabou desenvolvendo depressão e passou a frequentar psicoterapia, ficando mais de um ano sem se relacionar com ninguém. Após dois anos sem pisar no palco, Pitty volta com agenda cheia para 2022.
Amy Lee:
Cantora, compositora americana, além de vocalista e pianista da banda rock alternativo “Evanescence”, nascida em 13 de dezembro de 1981, em Riverside, Califórnia EUA.
Em 1995 juntamente com o guitarrista Bem Moddy fundaram a banda de Evanescence, pouco depois, a dupla realizou concertos acústicos em livrarias e cafeterias do Arkansas.
Em outubro de 2008, durante uma entrevista para spin.com, Amy disse que estava escrevendo novas canções, possivelmente para um álbum solo. Logo depois em outra entrevista, mas para o The Gauntlet, disse a cantora que não havia certeza se iria iniciar uma carreira solo, mas afirmou que a banda ainda estava junto.
Em 2014, a cantora lançou “Push The Button” que lançou em seu primeiro álbum solo intitulado “Amy Lee Featuring Dave Eggar: Aftermath”