Curiosidades

Top 13 Mascotes Do Rock Metal

Publicado em 28.06.2021 |
14 visualizações

Os mascotes foram popularizados durante os anos 80, porém, as bandas mais atuais como Disturbed, Five Finger Death Punch, e Avenged Sevenfold se encantaram com a ideia, criando seu próprio mascote, carregando assim a tocha e mantendo o espírito do mascote vivo… ou imortal. Alguns deles estão definitivamente numa segunda vida, ou até terceira.

Não pode ser negado que alguns mascotes do metal tem sido um grande impacto no mundo do rock, se tornando um sinônimo das bandas e populares como os próprios integrantes, ou até mais que os integrantes.
Cabeças penduradas, símbolos satânicos, crucifixos, aliens, demônios e muito mais são o que representam as bandas e que sem elas, não seriam as mesmas.

Abaixo teremos uma classificação com os melhores mascotes já criados no mundo do metal.


13. Deathbat (Morcego Morto) - Avenged Sevenfold.

deathbat avenged sevenfold

O Deathbat, mais conhecido também como Skullbat (Morcego Crânio), é um crânio com asas de morcego dos dois lados. Aparentemente o mascote parece ser brutal, mas se você perceber, ele está rindo.
Já houveram várias acusações da banda Overkill, de que este mascote foi roubado deles.


12. Facebones (Rosto de Ossos) - Dethklok.

facebones dethklok

O Facebones é mais que um mascote para Dethklok. A crânio flutuante, decadente possui alguns adornos, como chifres e spikes, enquanto as órbitas dos olhos apodrecem, e ao redor de sua boca já apodreceu completamente. Embora a figura apareça
durante os shows ao vivo, ele serve também como informante, dando informações privilegiadas sobre os acontecimentos internos do grupo.


11.Crystar - Danzig.

crystar danzig

Crystar serviu Glenn Danzig durante sua carreira, tendo sua primeira aparição no Samhain’s “November Coming Fire” e também no “Eponymous Danzig Debut”. O próprio desenho foi encontrado na série de quadrinhos “The Saga of Crystar, The Crystal Warrior”. Embora Crystar não tenha aparecido mais nos álbuns desde 1988.


10.Knucklehead (Idiota) - Five Finger Death Punch.

knucklehead five finger death punch

Se tem alguém que “Got Your Six”, é o Knucklehead, mascote do Five Finger Death Punch. O nome dele foi escolhido especificamente pelos fãs da banda, aumentando o alcance de pessoas da banda.
O detalhe principal do mascote é a marca de mão com sangue no rosto do personagem, e sua mão, chamando os fãs para se juntar a ele.

9.Henry/ Fallen Angel (Anjo Caído) - Black Sabbath.

henry black sabbath

A relação de Black Sabbath com o mascote Henry tem sido difícil, já que a figura fez aparições esporádicas, embora enigmáticas, ao longo da história da banda. A primeira aparição estimada foi na década de 70 no “Never Say Die". Henry apareceu também na bateria de Bill Ward e na edição remasterizada do “We Sold Our Souls For Rock N’ Roll”.


8.Chaly - Overkill.

under the influence 1988

O infame logo de morcego, carinhosamente nomeado de Chaly, tem sido o centro da banda desde 1988 no álbum “Under The Inlfuence”. Atirando um laser verde através de seus olhos, ele passou a ser estampado num emblema de triângulo em ‘WFO’ e ‘The Killing Kind’, espalhou suas asas ósseas em ‘Necroshine’, foi acorrentado em ‘Ironbound’ e levou um golpe direto para o velho Noggin, Sendo frito por eletricidade em ‘The Electric Age’.

7.Roy, The Grim Reaper (Roy, O Ceifador) - Children Of Bodom.

1000x1000 1

The Grim Reaper é possivelmente a figura mais comum no mundo do rock metal, mas Children Of Bodom conseguiu empregar o portador da morte em cada um de seus álbuns, A ameaça camuflada é banhada em tons diferentes. Às vezes, ele simplesmente encara à distância, sorrateiramente puxando sua alma quando não está cego de raiva.


6. The Guy (O cara) - Disturbed.

the guy disturbed

O que surgiu apenas de um simples desenho com detalhes brancos no rosto com o fundo sombrio de “The Sickness” transformou-se no mascote da banda apelidado de The Guy. Você não precisa ter o nome mais chique quando você é imortal e pode voar no espaço numa fração de segundos sendo incapaz de ser destruído. Este mascote acabou se tornando uma força superior para a banda.


5.Jack O. Lantern - Helloween.

jack o lantern helloween

O Helloween produziu alguns dos discos de power metal mais estimados da história do gênero que ajudou a criar. A banda tem tido constantemente um senso de humor atrevido personificado por seu mascote Jack O. Lantern.


4.Murray - Dio.

dio
O mundo foi dividido em dois grupos: Os Enormes Malcovians e Os Cyclopes. Quando o governante Malcoviano tentou assassinar seus filhos com medo de uma falsa profecia, um deles escapou, Murralsee. A mãe dele o deu uma poção do sono para que ele dormisse até que toda a situação passasse, só que ele acordou depois de um trilhão de anos.
Dormir o tornou um monstro que hoje conhecemos como Murray, que foi encontrado por Ronnie James Dio na floresta enquanto procurava mitos, para escrever sobre o mesmo.
Dio nomeou o monstro de Muray, que ao longo do tempo, criou uma amizade com o monstro, que apareceu nos álbuns “Holy Diver”, “The Last In Line” e “Dream Evil”.

3. Snaggletooth (Dente Torto) - Motorhead.

snaggletooth motorhead

A inspiração veio de um bastardo naturalmente irritado! E Lemmy é o mesmo! Então, era obrigatório ser filho de um casamento poderoso; de uma 'natureza primordial'. Ele é uma combinação cruzada de gorila, lobo, cão e também possui chifres de javali.

2. Vic Rattlehead ( Vic cabeça de chocalho) - Megadeth.

vic rattlehead megadeth

Vic Rattlehead, mascote da banda Megadeth se tornou o mascote mais conhecido e amado do mundo do metal. Sua imagem aparece em quase todas as capas de álbuns do Megadeth. Ele apareceu nas primeiras quatro capas, que foram “Killing Is My Business...And Business Is Good!”, “Peace Sells, But Who`s Buying?”, “So Far So Good...So What!” e “Rust In Peace”.
Vic ficou ausente na capa de “Endgame”, visualizado somente no booklet do álbum. Ele também é encontrado na capa interna de “Youthanasia” e “Countdown To Extinction”.


1.Eddie, The Head (Eddie, A Cabeça) - Iron Maiden.

eddie trooper

Eddie foi desenhado pelo desenhista Derek Riggs, mas ele não surgiu do nada. O mascote foi feito a partir de Dave Beasly, cenógrafo amigo do Iron Maiden. Esse cara construiu uma cabeça gigante de sucata para ficar no canto dos shows do Iron Maiden. Ou seja, ‘o protótipo de Eddie’ era só um cabeção sem nome.