Tem bizarrice para todo gosto, e os roqueiros são figuras muito loucas, os astros do rock são conhecidos por seu estilo de vida extravagante, cheio de excessos e comportamentos ousados, baixista que misturou drogas com água da privada, cantor que escreveu carta com sangue, explosão de instrumentos e até a clássica decapitação de um morcego a dentadas, essa são algumas das bizarrices que vamos listar aqui.
1- Apelidado de “sociopata do rock”, GG Allin morto de overdose em 1993, foi preso 52 vezes por suas performances no palco, costumava cantar com suas genitais de fora, socava o próprio rosto com o microfone, defecava no palco e ainda jogava cocô na plateia, está explicado o porquê esse apelido tão carinhoso.
2- Em uma festa, o baixista do Sex Pistols Sid Vinious queria provar que podia ser mais hardcore que seu ídolo Dee Dee Ramone, que consumia álcool e drogas como quem toma limonada, depois que o Ramone injetou heroína no braço, Vicious pegou a seringa e foi até o banheiro, misturou a droga com o conteúdo da privada e mandou ver... Três anos depois, ele morreu de overdose. Além disso em 1978, foi preso e acusado por ter assassinado a punhaladas sua namorada, Nancy Spungen.
3- A vocalista da banda Plasmatics Wendy o Williams gostava de destruir instrumentos ou qualquer outra coisa que estivesse a seu alcance. Mas o público ia mesmo ao delírio quando ela se masturbava no meio das músicas, e em 1979 atuou em um filme pornô. Foi encontrada morta em sua casa em 1998 em Nova York, tinha 48 anos e morreu depois de disparar com um revólver em sua cabeça.
4- Conhecido pelas letras sobre amor, morte, religião e violência, o australiano Nick Cave líder das bandas Birthday Party e Bad Seeds se afundou no consumo de heroína em meados da década de 80, em um de seus piores momentos, Cave foi visto em um metro de Londres, magérrimo, escrevendo uma carta e usando como caneta uma seringa cheia de sangue.
5- O baterista da banda inglês The Who Keith Moon jogou uma TV pela janela do hotel onde estava hospedado, ele vivia chapado, adorava se vestir de nazista e destruía privadas usando bombas. Durante um show, o doidão explodiu sua bateria, causando danos permanentes á audição de Pete Townshend, seu companheiro de banda. Em 1978, Moon teve uma overdose.
6- Em 20 de janeiro de 1982 Ozzy Osbourne em uma de suas apresentações notou um suposto brinquedo de morcego que foi atirado ao palco por alguém da plateia, após morder a cabeça do morcego, Ozzy percebeu que não se tratava de um brinquedo e sim um morcego de fato, só não se sabe ao certo se estava morto ou só atordoado pelas luzes. Em entrevista Ozzy disse que o tal objeto tinha gosto salgado, ele não se movimentava por isso o cantor nem pensou que poderia ser um ser vivo, depois desse show Ozzy foi para o hospital e teve que tomar várias injeções.
7- Na década de 60 no Palácio de Buckingham, os jovens da banda The Beatles, estavam esperando para receber a medalha da ordem do império britânico, diretamente das mãos da rainha da Inglaterra, e em meio a tanto nervosismo, decidiram se dirigir até o banheiro mais próximo e acender um cigarro de maconha para relaxar. Alguns minutos depois, eles foram interrompidos por um dos servidores do palácio, que alegou que havia sentido o cheiro da droga e pediu para que parassem imediatamente. George Harrison nega o acontecido, já Starr disse que não se lembrava, pois estava doidão.
8- Keith Richards guitarrista da banda Rolling Stones, conhecido por seu temperamento difícil e famoso pelo seu histórico com drogas, afirmou em entrevista que a substância mais estranha que ele já consumiu em sua vida foram as cinzas de seu pai misturado com cocaína. “Meu pai foi cremado e eu não pude resistir as cinzas dele. Ele não ligaria. Foi ótimo, estou bem e vivo” disse o guitarrista.
9- Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, é conhecido por seu estilo de vida extravagante e cheio de excessos, viciado em drogas, Jagger foi preso várias vezes por posse de drogas, era conhecido também por relacionamentos tumultuados, incluindo um com a atriz Marianne Faithfull, que supostamente sofreu um colapso por causa do uso de drogas. Jagger também se relacionava com várias mulheres ao mesmo tempo e até agrediu um guarda de segurança durante um show.
10- Jimi Hendrix é conhecido por sua genialidade na guitarra e suas performances inovadoras e explosivas. Umas das suas maiores loucuras foi quando ele tocou com sua guitarra Fender Stratocaster e a tacou fogo no final de sua apresentação, além disso Jimi era conhecido por tocar com os dentes, tocava também com as mãos atrás das costas e até fazia acrobacias com a guitarra. Usava drogas e até misturava substâncias para ver o que acontecia, sua música muitas vezes refletia sua experiência com as drogas.