Curiosidades

As 7 Guitarras Mais Caras De Todos Os Tempos.

Publicado em 05.07.2021 |

A guitarra é um dos instrumentos mais conhecidos e preferidos do mundo todo, principalmente para os amantes de rock. E é por isso que trouxemos aqui uma lista com as guitarras mais caras já vendidas na história.

7. Réplica de Kramer ‘Frankenstrat’ do Eddie Van Halen - U$231.250

guitarras caras 3

Após o falecimento do líder do grupo Van Halen em outubro de 2020, sua guitarra rendeu muito dinheiro. Dois meses depois, uma guitarra assinada por Kramer com o visual listrado exclusivo do triturador, uma vez presenteado ao amigo de Bryan Cush, rendeu $231,250 no leilão de Juliens.
No entanto, o filho de Eddie, o músico Wolfgang Van Halen, não ficou muito satisfeito com o desenvolvimento: "Eles não eram guitarras de palco", ele esclareceu. "Não tive nada a ver com isso. ‘NUNCA planejo vender nenhuma das guitarras icônicas do meu pai”.

6. Washburn Hawk Personalizado do Bob Marley - U$1.2 Milhões

guitarras caras 2


Uma Washburn 22- Series personalizada possuida por Bob Marley tem o valor de $1.2 milhões neste ano, como Jamaica Observer relatou. (Essa estimativa pode chegar em até 2 milhões de dólares, segundo outras fontes).Embora o instrumento em questão nunca tenha sido a guitarra de concerto principal de Bob Marley, foi dito que era um presente de seu técnico, Gary Clausen. Desde então, apareceram vários rankings de guitarras mais caras do mundo.

5. Woodstock Strat de Jimi Hendrix - U$2 milhões

guitarras caras 5

A Stratocaster que Jimi Hendrix tocou no primeiro festival Woodstock é a guitarra mais icônica na história do rock. A partir de agora por MusicRadar, essa guitarra fica no Experience Music Project Museum em Seattle. Antes disso, o cofundador da Microsoft, Paul Allen, comprou o instrumento por cerca de $2 milhões no início dos anos 2000.

4.Peter Green + Gary Moore 's 1959 Les Paul - U$2 milhões.

guitarras caras 4

Outra guitarra de $2 milhões é a Gibson Les Paul Standard de 1959, anteriormente propriedade do fundador do Fleetwood Mac Peter Green e mais tarde do guitarrista irlandês Gary Moore. Agora é propriedade de Kirk Hammett que ficou “maravilhado pelo fato dele estar segurando uma guitarra que Peter Green tocou no Fleetwood Mac e em seguida, Gary Moore tocou por quase 25 anos depois”. Como ele disse no Guitar World em 2016, isso sim é uma guitarra histórica.


3.Gibson J-160E Acústico-Eléctrico de John Lennon - U$2.4 milhões.

guitarras caras 6

O Gibson J-160E de John Lennon foi vendido por $2,4 milhões nos leilões de Julien em 2015. Antes disso, o belo instrumento acústico teve uma jornada e tanto. Em 1967, acabou em uma loja de guitarras em San Diego após de alguma forma se separar do membro do The Beatles. Um homem chamado Tommy Pressley o comprou e acabou vendendo para um amigo, John McCaw. MacCaw é quem, anos depois, teve a autenticidade do instrumento verificada com a ajuda do autor do Beatles Gear, Andy Babiuk.

2.Fender Stratocaster de Caridade (Reach out to Asia) - U$2.7 milhões.

guitarras caras 7

Demorou muitos autógrafos para tornar esta uma das guitarras mais caras de todos os tempos. Em 2005, essa Fender Strat foi leiloada por $2.7 milhões em apoio à organização sem fins lucrativos ‘Reach Out To Asia’ após o tsunami no oceano Índico de 2004.

1.Guitarra ‘desconectada’ de Kurt Cobain - U$6 milhões.

5eef14d8c03c0e2750a44755


A guitarra acústica mais conhecida por todos.
A venda do modelo acústico-elétrico canhoto de Kurt Cobain que o ícone utilizou no MTV Unplugged elevou a barra para os preços de guitarra ganhos em leilão. Foram arrecadados U$6.01 milhões do leilão do Juliens. Com isso, se tornou a guitarra mais cara do mundo.