Trocas e devoluções

Todas as mercadorias são revisadas com o objetivo de manter nosso cliente 100% satisfeito com sua compra. Ainda assim, para garantir a transparência em nossa relação, nossa política de trocas e devoluções tem como base o Código de Defesa do Consumidor.
Caso você receba a mercadoria divergente do pedido, com defeito de fabricação, ou deseja realizar uma troca, deve nos informar através dos nossos canais de atendimento (formulário de atendimento no site ou via e-mail loja@bandalheira.com).
Vale ressaltar que o produto sempre deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou violação do lacre original do fabricante.
A Bandalheira reserva-se no direito de não cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.

- Embalagem violada ou avaria de transporte

No momento da entrega do pedido deve-se verificar embalagem, se detectar que a embalagem está violada ou que o produto está com avaria recuse a entrega e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução.

- Defeito de Fabricação

Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente, explicando detalhadamente qual o problema constatado e em que momento este surgiu. Após a autorização, você terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data do envio do código. Vale ressaltar que não efetuaremos a troca nas seguintes situações: mau uso do produto, dano acidental ou provocado, desgaste natural em decorrência do uso, lavagem inadequada do produto.

- Arrependimento de compra

Nosso cliente tem todo o direito de desistir da compra, caso fique descontente com a mercadoria realizando a devolução do pedido, mas para tal, é necessário entrar contato com nossos canais de atendimento no prazo no prazo máximo de sete dias corridos da data de recebimento do produto, nesse caso o produto deverá ser enviado junto com a Nota Fiscal do pedido e o produto não pode ter indícios de uso.

- Recebimento de produto diverso ao da compra

Caso o cliente receba produto diverso do adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a empresa imediatamente relatando o ocorrido. Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.

- Troca

Para troca de produto você deve realizar contato conosco através dos nossos canais de atendimento no prazo máximo de 7 (sete) dias da data de recebimento do produto, com o Título Solicitação de Troca. Na mensagem devem constar as seguintes informações: Número do Pedido, nome completo do cliente que efetuou a compra, CPF, produto que deseja trocar, cor e tamanho, motivo da troca e produto que deseja receber, cor e tamanho.
A primeira troca por tamanho e troca por defeito de fabricação serão efetuadas gratuitamente, sem custo algum para o cliente. Demais trocas por outras razões serão analisadas individualmente. Será permitida trocas dos seus produtos desde que seja feito por um produto de igual valor. Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o consumidor receberá um crédito para novas compras em nosso site no mesmo valor do produto originalmente adquirido. Somente realizaremos a troca de itens que estejam discriminados no corpo do e-mail de solicitação de troca. Os itens a serem trocados deverão ser postados devidamente embalados e protegidos.
- Procedimentos para o ressarcimento da compra

O ressarcimento da compra caso haja necessidade, ocorrerá conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e análise do setor responsável.
Para cancelamento de compras realizadas via boleto, serão solicitado os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 10 (dez) dias úteis. Para segurança dos nossos clientes, a Bandalheira se reserva ao direito de não efetuar depósitos de reembolsos em contas bancárias de pessoas físicas e/ou jurídicas distintas das que realizaram a compra.
Para cancelamento de compras realizadas via cartão, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 5 (cinco) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas. Informamos, que o procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.
Caso o problema relatado pelo cliente não seja identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.

- Foro

Ao finalizar a compra, as partes envolvidas elegem o Foro da Comarca de Gaspar/SC, para dirimir quaisquer litígios oriundos das presentes políticas acima com expressa renúncia a qualquer outro, por privilégio que se apresente.